NOSSA VISÃO

Como palestrante, conscientizar nosso publico acerca da importância da saúde mental em suas diferentes conexões e  relações, sobretudo, sua consequência na vida relacional, no trabalho e no lazer, em toda as faixas etárias, da criança  á terceira idade, de forma bem humorada e criativa.

Palestras duram em media 1:30 horas, seminários 3 horas, workshops, oficinas SPA mental podem durar um dia inteiro com intervalos para alimentação.

 

Uma equipe é motivada quando é estimulada a agir. A nossa comunicação funciona como dinamizadora do tema no íntimo de cada um dos participantes. O humor é uma técnica eficiente para quebrar resistências, relaxar o público e preparar a equipe para receber as informações que precisamos transmitir, por isso está presente do início ao fim da palestra. Faz com que o sentido de ação e os temas continuem pulsando com vigor na vida, no trabalho e na atitude do profissional. Os conceitos são colocados, muitas  vezes de forma interativa com exemplos refletidos, de forma leve, bem humorada poética, sem contudo  perdermos tempo com frivolidades desnecessárias, não se trata de forma alguma de qualquer espécie de animação de auditório em que se visa apenas unicamente sensações que caem no vazio ou pura diversão momentânea.

Os conceitos de motivação, comunicação saudável, inovação, autoestima, resiliência, clima organizacional, criatividade, qualidade de vida e também as diversidades de relacionamentos das pessoas numa equipe de trabalho estão diretamente ou indiretamente relacionados ao estado de saúde mental das pessoas que possam estar  envolvidas.

É necessário então que se atenha de forma mais aprofundada possível a alguns conceitos fundamentais acerca de saúde mental, com o apoio e visão de um especialista na área em questão. Precisamos compreender e diferenciar a natureza de nossas emoções e sentimentos, reflexivamente e daí entender como se dá o processo de adoecimento mental, que muitas vezes passa por nós desapercebido, pois os vemos apenas como fenômenos menores de excessos, desacertos ou desatinos passageiros.

O mundo agitado e complexo no qual vivemos exige uma vigilância constante de nossa forma de agir para não sermos levados pela corrente e nos tornarmos insensíveis às coisas mais importantes da vida.

Profissionais que lidam com o público, segurança de trabalho ou que exercem atividades que envolvam cuidado com pessoas, muitas vezes adoecem ao se contaminarem pela angústia de cuidar de outras pessoas. Cuidar é um estado de sofrimento mental ou de absorção, é estar em um estado mental sobrecarregado, um estado de ansiedade, medo, ou preocupação da proteção, do bem estar ou do sustento de alguém ou de alguma coisa.

Como fazemos nosso trabalho de palestrante?

Por que saúde mental para empresas e escolas?

O desafio de cuidar

“Ser uma instituição de excelência e referência na assistência, reflexão e ensino em Saúde Mental.”
 

O que se busca como resultado?

Procuramos possibilitar que os participantes saiam do evento com motivação e reflexão para agirem em busca de melhor comprometimento profissional, maior zelo pela saúde mental e que busquem valores de autonomia e autocrítica, cultivem a humildade de reconhecer seus próprios erros, não aceitem a cegueira, a  imobilização e a cristalização do espírito, e sobretudo em suas vidas, busquem a integridade ética, realizando-se de maneira construtiva e com imaginação, cultivando poesia e humor e capacidade  de rir principalmente de si mesmo, tudo isso nada mais  é  que  “saúde mental”.

Qualidade

Ética

Bom humor

Humildade e simplicidade

Competência e excelência

NOSSOS VALORES

NOSSA MISSÃO

NOSSA EQUIPE

Dr. Paulo César de Souza

 

 Graduações:

  • Médico psiquiatra formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais em 1981

  • Terapeuta ocupacional formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais em 1977

  • Bacharel em Filosofia formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2000 

 

 Como professor:

  •  Professor de 1978 até 1986 da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

  •  Professor da U.F.M.G na escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Agosto de 1979 até agosto de 1986

 

 Como Psiquiatra e Psicoterapeuta:

  • Médico Psiquiatra e Terapeuta Ocupacional atendendo em consultório desde 1981

 

 Palestrante em Escolas e Empresas desde 1990.

 

 

Dra. Ângela Maria de Barros Vilas Bôas

 Graduações:

  • Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1984

  • Bacharel em Filosofia formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2000

 

 Áreas de Atuação:

  • Terapia Ocupacional, Filosofia Educacional e Consultora em escolas e empresas

 

 Como Terapeuta Ocupacional:

  • Atendimento de Terapia Ocupacional de grupo e individual em consultório particular na área psicossocial e psiquiátrica desde março de 1983

 

 

 

© 2017 Dr. Paulo Palestrante.

Av. Presidente, 586

B. Copacabana

Belo Horizonte - MG

Ligue:

31-3496-1505

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now